1° Congresso de Iniciação Científica da UnB: anais

1 em estoque

Autor: Lauro Morhy (org.)

Ano de Publicação: 1995

Editora: Universidade de Brasília

Entre os erros do sistema educacional brasileiro e mesmo mundial está o de se apresentar a ciência ao aluno como já feita, ficando em geral a ideia estatística de uma ciência já acabada e empacotada nos livros, videocassetes e disquetes. Em países com ciência menos desenvolvida em relação ao front internacional, assume-se ainda a ideia derrotista de que fazer ciência, principalmente de alto nível, é algo muito distante, o que leva a uma postura conformista e caudatária.Foi essencialmente para combater esse grave erro que o CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), em parceria com as universidades, criou o PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e Universidade de brasília vem dando especial apoio às atividades de iniciação científica em todas as áreas.

Código: 1094