Brasil na arquitetura comercial global

1 em estoque

Descrição

Autor: Dieter W. Benecke, Renata Nascimento e Roberto Fendt ( Org.)

Ano de Publicação: 2003

Editora: Konrad Adenauer 

ISBN: 85-7504-039-1

Este livro foi o resultado de um seminário internacional organizado pela Fundação Getulio Vargas e a Fundação Konrad Adenauer, em novembro de 2002, o qual contou com a presença de experta de várias partes do mundo (Europa, Ásia, Estados Unidos, África e América Latina) os quais se reuniram para debater a importância e as formas de inserção do Brasil nesta nova arquitetura comercial. O resultado desta coletânea é um conjunto de artigos analíticos de especialistas brasileiros e estrangeiros sobre experiências e perspectivas para a política brasileira de comércio exterior. O livro está dividido em quatro partes temáticas – uma primeira que analisa a cooperação da América Latina com os Estados Unidos e a União Européia, a segunda que apresentas dificuldades e a importância da integração política e econômica da América Latina, uma terceira onde se faz uma apresentação das experiências e estratégias de desenvolvimento e comércio exterior na Ásia e suas implicações para o Brasil e quarta e última aborda a importância da competitividade industrial para o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro.
Código: 441