Comunicação e Cultura: as ideias de Paulo Freire

3 em estoque

Descrição

Autor: Venício A. de Lima

Ano de Publicação: 2011

Editora: UnB, Fundação Perseu Abramo

Edição: 2ª

ISBN: 978-85-230-1299-1 e 978-85-7643-098-8

 

Este livro explora o pensamento e a prática do educador brasileiro no período anterior à dissolução do chamado socialismo real. Trinta anos após sua primeira edição, o que justificaria a republicação de Comunicação e Cultura: as ideias de Paulo Freire, um livro que explora o pensamento e a prática do educador brasileiro no período anterior à dissolução do chamado socialismo real; anterior às eleições que levaram ao poder vários governos populares na América Latina, na contramão da nossa tradição histórica; anterior à revolução digital que dá origem às imensas transformações tecnológicas nas comunicações? O que a prática e a reflexão posteriores de Freire – produtivo até sua morte em 1997 – acrescentaram sobre comunicação e cultura? O que pensam os pesquisadores, sobretudo os brasileiros, a respeito da contribuição de Freire para os estudos de comunicação?

 

Código: 501