Homem e Sociedade: leituras básicas de sociologia geral

1 em estoque

Autor: Fernando Henrique Cardoso e Octávio Ianni

Ano de Publicação: 1976

Editora: Companhia Editora Nacional

Série 2ª – Ciência Sociais

Este volume destina-se a servir aos estudantes dos cursos universitários, das escolas normais e a todos os que se iniciam no aprendizado dos fundamentos da sociologia. As leituras aqui reunidas foram selecionadas em função das exigências básicas de qualquer curso de introdução ao estudo dos fenômenos sociais. Partindo da própria experiência didática e de investigação de campo os organizadores selecionaram textos de autores alemães, franceses, norte-americanos e outros que propiciam um contacto imediato e seguro com questões fundamentais, tais como: a problemática da sociologia moderna, suas singularidades e dilemas; os elementos principais de um sistema conceptual; as diversas orientações do pensamento sociológico na atualidade.

Código: 785