Métodos geofísico eletromagnético a multifrequência: um invento brasileiro

2 em estoque

Autor: Carlos A. Dias

Ano de Publicação: 2017

Edição: 1ª

Editora: Blue Print

ISBN: 978-85-88690-22-6

Este livro é a narrativa de um acontecimento científico-tecnológico relevante, pelo Prof. Carlos A. Dias. Obcecado pela ideia de propor um método geofísico alternativo para ajudar na exploração de petróleo na Amazônia, diante dos métodos sísmicos convencionais – em decorrência da existência de múltiplas e frequentes soleiras de diabásio – Dias, deixa Salinas – PA, sua terra natal, aos 20 anos de idade, para estudar Física, no Rio de Janeiro. Em seguida, faz mestrado e doutorado na Universidade da Califórnia – Berkeley, USA. Sua tese foi logo convertida em uma Patente Internacional de invenção de um método eletromagnético. Neste livro vem reescrita a tese (Parte I)  em língua portuguesa,  a patente correspondente e relatos dos avanços científico-tecnológicos subsequentes (Parte II). Em suas linhas, o leitor vai encontrar o início e o desenrolar de uma ideia juvenil, que resulta, nada menos do que a invenção de um método geofísico moderno, atual, o “método geofísico eletromagnético a multifrequência”.

Código:  863