Conceitos de Jornalismo : Norte e Sul : manual de comunicação

Editora: Universidade de São Paulo

Edição: 2ª

ISBN: 85-314-0407-X

Os jornalistas profissionais, estudantes de jornalismo e orientadores dos cursos jornalísticos são os leitores-alvo desta publicação. No entanto, ela não tem a intenção de ser mais um manual de ‘como fazer’. Ao contrario, procura preencher um vazio, discutindo as condições do trabalho jornalistico e, principalmente, provocando a reflexão critica com relação a sua própria condição social. Num esforço de aguçar o senso de responsabilidade do jornalista para com a sociedade, o texto se preocupa em não ser puramente teórico, aproximando tanto quanto possível a teoria da pratica e mostrando que um jornalismo competente, responsável e critico constitui apoio importante para a implantação de programas de desenvolvimento e de promoção da democracia.

Código: 509